quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

No entorno do meu jardim - I


ALVORADA, RS

    O Município de ALVORDA localiza-se na Região Metropolitana de Porto Alegre, ficando distante desta, cerca de 20 km. Tem uma população estimada de 196.000 habitantes. Até 17 de dezembro de 1965, data em que foi emancipada e recebeu seu nome atual, era chamada “Passo do Feijó” e pertencia ao vizinho município de Viamão.

    As fotos a seguir, mostram, pela ordem, o Pórtico de entrada da Cidade, o Marco do Trabalhador, o Chimarródromo, e duas perspectivas da Av. Getúlio Vargas, junto a Praça central. 





CANOAS, RS

    A Cidade de CANOAS também integra a Região Metropolitana de Porto Alegre. Distante 14 km ao Norte da Capital, sua população soma mais de 330.000 habitantes, sendo a 4ª cidade do Estado em número de habitantes. Foi emancipada das cidades de São Sebastião do Caí e Gravataí em 1939 e seu nome tem origem da confecção de embarcações (canoas) em seu território no inicio de seu povoamento, logo após a construção da estação ferroviária em 1874.

    É uma cidade belíssima, muito bem estruturada e conta com um elevado nível de desenvolvimento. 




    As fotos acima registram  a Praça Emancipação ( a - Monumento “O Futuro”, uma homenagem ao trabalhador, obra do escultor “Cassian” (Vinício Cassiano) inaugurado em 25 de junho de 1998; b – Pérgula ; c - o quiosque da “BiblioPraça”, uma estrutura em forma de livro, onde se pode ler e obter livros sob empréstimo), Praça do Avião e trecho da BR-116.

Evandro 

Nenhum comentário: