terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lages, SC - I

SALTO DO RIO CAVEIRA








Lages é uma belíssima cidade com cerca de 162 mil habitantes, situada no Planalto de Santa Catarina, com uma altitude de 916m. Tem uma área de 2.504 km2 e é cortada pelas BR-116 e BR-282, ficando distante 360 km de Porto Alegre, 358 km de Curitiba e 210 de Florianópolis.

Estive lá durante dois dias, tempo muito curto para conhecer todas as belezas e atrações que a Cidade e a Região possuem. Mesmo assim, perambulei por alguns lugares magníficos que valem outras visitas. De lá fiz diversas fotos que logo publicarei. Só não o fiz antes por absoluta falta de tempo, mas não quero terminar este mês de outubro sem mostrar aqui um pouco do que vi e registrei por lá.

Por hoje fico apenas nestas sete fotos feitas no Salto do Rio Caveira, distante uns vinte quilômetros do Centro. A paisagem do Salto e todo o vale é encantadora, bastando um pequeno deslocamento para se obter novas perspectivas do local, resultando em quadros de grande beleza.

- continua -

2 comentários:

al disse...

Apetece ir lá conhecer. Pena que esteja tão longe de Portugal.

Tami disse...

Resolvi te ajudar na CowParade por aqui, lá no site ninguém olha rs

A Super Pop (ao menos quando fui ver ela) está num posto de gasolina na Borges, esquina com a Dolores Alcaraz Caldas, se não me engano. Ela fica deitada, se tiver um carro na frente tu já não enxerga (quase passamos por ela o dia que fomos). Creio que ela ainda esteja lá.

A Vaca Boi da Cara Preta foi trocada de lugar, no site estão falando que ela foi para o Sul Bazar.

Boa sorte :)