domingo, 20 de dezembro de 2015

Postagem de fim de ano


UM POUCO DAQUI E DALI

    O ano de 2015, de repente, passou! Findou. Sumiu!...

    Das centenas de fotos que venho selecionando para mostrar a vocês não foi possível publicar nem uma pequena fração de tudo o que eu vinha planejando.

    Hoje dei-me conta de que os poucos dias que restam já estavam se esgotando com a rapidez do próprio Tempo que, cada vez mais, escoa como se fosse areia por entre os dedos. Meio aparvalhado devassei os meus arquivos à procura de imagens que me ajudassem a fechar, com a pompa requerida, mais esta etapa. Encontrei uma infinidade delas, só que em fase de organização temática, dependentes, ainda, dos textos que deverão acompanhá-las. 



    Por isto – e estou certo de que vocês vão me perdoar mais uma vez, como têm feito desde maio de 2007 (oito anos da existência desta Blog!) – apelei, de novo, para o “jeitinho” com o qual costumo me socorrer em tais circunstâncias. 



     Penso que não me saí tão mal, pois estas doze fotos até saíram “bem bonitinhas” e a elas coube a gloriosa missão de tirar-me do aperto. E para a sua eleição tenho uma boa justificativa: gosto delas, apesar de não serem aquelas com que vivo sonhando. De qualquer modo, agora não mais me pertencem. São de vocês, como um presente modesto de fim de ano que lhes ofereço. 



     Como podem ver a única relação entre elas é que foram feitas recentemente, nas duas últimas semanas, em ambientes impregnados pelo “espírito do Natal”, embora em seis delas isto não seja de todo perceptível: Parque Moinhos de Vento (“Parcão”) e Shopping Total. As do Barra Shopping Sul e Shopping Paseo Zona Sul revelam isto de modo mais explícito. São três fotos de cada lugar e, de cima para baixo, estão nesta ordem.  



    Assim, deixo a cada um vocês que tem estado comigo durante todos estes anos, o meu abraço e os votos de que o Natal – a grande festa da cristandade – seja para cada um momento de Paz, Harmonia e toda a ternura que caracteriza esta data tão cara. E que no ano que vem possamos todos continuar juntos, curtindo todas as alegrias que, com certeza, temos feito por merecer.

    Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Evandro 

Nenhum comentário: