segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A rua é a festa

26ª FESTA DA RUA
- Bom Fim -

Esta festa faz parte do calendário de festividades de Porto Alegre e é realizada anualmente em homenagem à Independência do Estado de Israel, declarada pela ONU em 1948. Neste ano em que Israel comemorou os 65 anos de sua Independência a festa ocorreu no dia 26 de maio.  

Ela acontece tradicionalmente na Rua Gen. João Telles, no Bairro do Bom Fim, promovida por entidades da coletividade judaica de Porto Alegre. Sua principal organizadora é a Organização Sionista do Rio Grande do Sul. Consta de atrações folclóricas, música, dança e culinária, e tem a participação de entidades como o Centro Cultural Teatro Hebraica, As Damas de Caridade, Wizo, N’Amat Pioneiras, grupos de dança como o Kadima, e outras. Produtos diversos – livros e artigos religiosos, entre eles – são comercializados em bancas e barracas, com fins beneficentes. 








Trata-se de um evento muito bonito, num autêntico congraçamento da comunidade judaica porto-alegrense com as demais, quando pessoas de todas as idades confraternizam num ambiente de intercâmbio cultural com muita alegria e emoção. Desta festa fiz poucas fotos, dando ênfase apenas a flagrantes de pessoas que lá estavam participando, das quais selecionei estas dez, numa pequena mostra deste magnífico encontro anual.

Evandro 

Nenhum comentário: