quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Praça em obras

PRAÇA SÃO JOSÉ / PRAÇA DA MATRIZ
- Taquari, RS –

Antes de mostrar as fotos desta postagem, preciso reiterar a informação de que se trata de tiragens antigas. Foram feitas em agosto de 2010, quase dois anos atrás.

 




 

No dia em que estive em Taquari, encontrei a Praça da Matriz assim, com obras de restauração em toda a sua área. Apesar da confusão, dos canteiros e passeios desfeitos, montes de terra por todo lado e operários trabalhando arduamente, pude perceber que a Praça é muito bonita. Recentemente encontrei uma foto atual na internet (ver aqui) tirada após a conclusão dos trabalhos. Preciso voltar lá e me redimir com essa Cidade bonita que precisa ser mais divulgada e melhor conhecida, pois guarda um acervo precioso de monumentos e prédios históricos.

Não sei as condições em que se encontram, atualmente, mas lamentei ver alguns prédios, cujas “ruínas” vou mostrar adiante, que são construções de rara beleza, como o do Cine Theatro São João, dentre outros.







Por enquanto, fiquemos com estas fotos da Praça da Matriz, do edifício da Rádio e Jornal “O Açoriano” e dos monumentos ao General David Canabarro, a homenagem ao Jornal “O Taquaryense”, na pessoa de seu fundador, Albertino Saraiva, e a placa-monumento “Reencontro com as Origens”.

Evandro

* * *

Mais algumas fontes:

Nenhum comentário: