segunda-feira, 4 de junho de 2012

Praças do Meu Jardim

PRAÇA ITÁLIA, OUTRA VEZ

Muitas vezes a gente se surpreende ao retornar a lugares a que sempre vai e sentir-se como se ali estivesse pela primeira vez. É o que acontece quando passo por esta Praça.

Vocês já a conhecem, de "posts" mais antigos. É a Praça Itália, junto ao Shopping Praia de Belas, entre as Avenidas Borges de Medeiros e Praia de Belas, em frente ao Parque Marinha do Brasil.

Faz três dias que passei por lá e fiz estas fotos, no meio de uma tarde ensolarada e muito bonita, bem típica das tardes de outono em Porto Alegre.

A Praça Itália encontra-se em uma área bastante pequena. Um quarteirão, apenas. Entretanto, o projeto a partir do qual foi construída, deixa-nos o sentimento de amplidão, o que a torna um dos logradouros mais simpáticos e agradáveis da Cidade.











Apenas como adendo, julgo que o outono, aqui na minha Cidade, é belíssimo, tanto pela luz natural quanto pela coloração das árvores que nesta época do ano começam a mudar para os tons alaranjados, o que torna as paisagens extremamente graciosas. Nestas fotos pode-se constatar algumas destas mudanças.

Espero que gostem.

Evandro 

Nenhum comentário: