domingo, 30 de outubro de 2016

Meu novo olhar de cada dia


PORTO ALEGRE – CENTRO HISTÓRICO

       Vez por outra volta-me o desejo de perambular pelo Centro da minha Porto Alegre. Nesses momentos pego a câmera e saio, sem pressa, para rever lugares que já vi e nos quais já vivi mil vezes desde tempos remotos, perdidos num passado quase longínquo.

       Gosto de caminhar pelas ruas e praças que testemunharam meus primeiros passos e redescobrir  detalhes que, embora impressos indeléveis na memória, me parecem sempre novos para perscrutar com a curiosidade do primeiro olhar meio infantil. 







 


 

      Ah, quantas vezes já trilhei estes caminhos! Neles há muitas coisas novas. Mas permanecem intocados a beleza da arquitetura, a sobriedade solene dos monumentos, o bucolismo dos recantos floridos e das ruas arborizadas. Persistem os jacarandás, os guapuruvus, os ipês, a velha e querida paineira, símbolo maior da Siqueira Campos!  





       E volto a fotografá-los! Não importa que eu já tenha feito antes outros registros. Estes, de agora, são sempre novos e renovado é o prazer de sentir que, de algum modo, eles ficarão eternizados nas imagens que levo comigo, de volta para casa. E que, para o meu júbilo, sempre busco compartilhar com vocês.

Evandro 

Nenhum comentário: