terça-feira, 31 de maio de 2016

Nos caminhos do Sul


PELOTAS, RS

     Até hoje eu estava em dívida com a bela Cidade de PELOTAS, da qual, se não estou equivocado, publiquei, até agora, apenas umas três fotos (* ver estas postagens em http://ensaios-fotos.blogspot.com.br/2014/10/registrei-nuns-dias-desses.html ).

     Hoje, tento me redimir, mostrando a vocês algumas das imagens que estavam em quarentena nos meus arquivos. Tenho muitas outras, que vou resgatar e brevemente estarão aqui.

     Dizer que Pelotas é uma linda Cidade seria redundância. Seu patrimônio arquitetônico é riquíssimo. Suas ruas, avenidas, praças e monumentos proporcionam a quem circula pela área central, principalmente, um agradável  lazer. Há muitos cafés, confeitarias e restaurantes nos quais podemos degustar deliciosas iguarias que satisfazem – e surpreendem – os paladares mais acurados. 























    As fotos de hoje destacam, além de outros pontos, a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, a Loja Maçônica Fraternidade, o Clube Centro Português 1° de Dezembro, e a Praça Cel. Pedro Osório, com o monumento ao homenageado e o monumento às Mães, obra de um dos filhos ilustres da Cidade, o escultor Antônio Caringi. 

    Perambulei por lá apenas em três ocasiões, sempre apressadamente, saindo, a cada vez, com um profundo sentimento de culpa por não ficar, pelo menos, por mais uma hora que fosse. Pelotas não pode ser conhecida em tão breves visitas. Precisa ser vivida e curtida muitas e muitas vezes. O que farei – acreditem – sem mais demora.


Evandro

Nenhum comentário: