domingo, 15 de julho de 2012

Símbolos de uma Cidade - I

TAQUARI, RS

Hoje faço a penúltima publicação das fotos que fiz em Taquari, RS, no ano de 2010.

Estas quatro, a seguir, são do monumento em homenagem ao Presidente Arthur da Costa e Silva e se ergue no Parque Zeferino Brasil, junto à Lagoa Armênia. Inaugurado no mês de outubro de 1976, é feito em granito e traz à frente do pedestal, moldados em bronze, o Brasão da República e a placa comemorativa. 



 


As fotos abaixo são do Santuário da Assunção e da Gruta que relembra as aparições da Virgem Santa da Assunção, tendo a primeira delas acontecido no dia 24 de março de 1988.





 

Tanto o Santuário quanto a Gruta são localizados no bairro Rincão de São José, um pouco afastado do Centro mas de acesso muito fácil através de excelente avenida.  
Evandro

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Lindas fotografias! Eu lembro como era na época e muito bom saber que agora o acesso ao local é bom, pois bem lembro como era difícil chegar até esse lugar maravilhoso! Mas era um caminho bom de se trilhar, pois apesar dos percalços, a gente sabia que caminhava para um pequeno paraíso, um local místico onde algo extraordinário aconteceu marcando a vida de muitos. Certamente os sinais vistos são tudo, mas também nada. O importante é que dê frutos a experiência. A assinatura de Deus está muito clara no local onde a árvore secou e agora é onde está a pequena gruta. Pois a árvore que ali estava, pela misericórdia da Virgem tão bondosa, foi imortalizada. E apenas por ter sido tocada pelos pés da Mãe de Jesus, passou a ser muito "frutífera", diferenciando-se em honrarias e graças das demais que estão em volta e que não tiveram a grande bênção de serem tocadas pela Mãe de Deus!!! Essa é apenas uma analogia de quão importante é o sinal de Nossa Senhora se apresentando pessoalmente de alguma forma sobrenatural diante de um simples mortal. Essa é a diferença que pode fazer, por isso não se deve perder de vista o quanto é importante ter sido agraciado pela misericórdia de Deus em poder ser tocado pela mãe do Nosso Senhor. É algo importante para ser pensado principalmente por todos os que presenciaram o que aconteceu nesse local Bento.
Um abraço! Muito Feliz em ver essas fotos!

Evandro disse...

Grato pelo comentário.
Abraço.
Evandro