segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ο ΒΙΟΣ ΒΡΑΧΥΣ Η ΔΕ ΤΕΧΝΗ ΜΑΚΡΑ – IV

TEATRO YOLANDA TREBBI
"Breve é a vida e longa é a arte"






Nesta parte final sobre o Teatro Yolanda Trebbi, além das duas fotos externa e interna, aparecem as estátuas de Orfeu, poeta e músico, filho de Eagro e Calíope e de Eurídice, ninfa pastoril, pela qual Orfeu, apaixonado, desceu às profundezas do Hades a fim de resgatá-la da maldição de Cirene. Ambas são feitas em bronze, também de autoria de Antonio Caringi. 

Por fim, vê-se nos jardins, à direita da piscina que fica à frente do Teatro, outra obra de grande beleza: a " baigneuse" (Banhista), representada por uma escultura de mulher, de pé, como a banhar-se sob alguma cascata, original, em bronze, esculpida por Ratti, em Milão, Itália, por volta de 1840. 

Evandro

* * * 

Sou sinceramente grato ao casal Dr. Paulo e sua Esposa, Dona Balbina, proprietários da residência onde se localiza o Teatro Yolanda Trebbi. Graças à sua fidalguia foi possível realizar estas fotografias. Agradeço ainda pela permissão que me deram para publicar as fotos e pela verdadeira aula de hospitalidade, História, Arte e Cultura que me proporcionaram.

3 comentários:

Alexandre disse...

Seu blog é uma verdadeira aula em todos os sentidos .
Um abraço !

Evandro disse...

Alexandre.

É muito bom quando as pessoas compreendem a nossa proposta, abrem-nos as portas, nos ajudam e incentivam.

Nesta trajetória que tenho percorrido, incontaveis têm sido estas pessoas, entre as quais estás incluído.

Sou feliz porque vocês existem.

Evandro

Unknown disse...

Olá !!!! Como seria a disponibilidade da família em relação a um ensaio fotográfico ? Eu trabalho com cosplay e meu personagem Shazam (antigo capitão marvel) tem toda uma mitologia grega envolvida.... Seria perfeito uma sessao de fotos no teatro.... Grato pelas informações