segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aqui sempre é festa!


BRIQUE DA REDENÇÃO 
Meu tema predileto 



Antigüidades e cores. Sons e movimento. Pessoas alegres e felizes que fazem arte e espetáculos - ou são a própria Arte e o Espetáculo. Artistas conhecidos ou anônimos, daqui mesmo ou de lugares distantes e exóticos que para aqui vêm apenas porque gostam - como eu. Que fazem os domingos de Porto Alegre serem sempre de festa. Este é o Brique da Redenção, presença constante no meu blog e tema principal, em torno do qual ele se movimenta e sustenta. 


 

Quantas imagens já terão sido eternizadas por meio destas lentes?... 



A moça que canta em francês e toca tambor, dá o ritmo com o qual seu partner executa sua dança e manipula, com maestria, as bolas transparentes. E logo adiante o vendedor de balões coloridos, insere-se no cenário do qual já é parte inseparável. 



Nossos ouvidos se deliciam com os acordes do virtuose violonista. Enquanto isto, nosso olfato absorve o odor agradável dos incensos que a vendedora oferece, numa variedade imensa de perfumes. 


Daqui mesmo desta "Mui Leal e Valerosa Cidade" ou apenas de passagem, como aves migratórias em busca de seu destino, eles nos encantam com suas músicas plenas de magia, algumas delas melancólicas falando-nos de saudades. 





Assim é o Brique da Redenção onde objetos e gente se mesclam numa sinfonia estranha e maravilhosa, da qual as imagens se preservam na lembrança dos atores, figurantes e platéia, ou se transformam em fotografias para o acervo de nossa memória. 

Evandro 

Nenhum comentário: