segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Flagrantes - I


SANTA CATARINA
Postais para todos os gostos 

PALHOÇA e GOVERNADOR CELSO RAMOS 


 

Dois momentos do imponente Pico da Cambirela (ou Gambirela), localizado na Cidade de Palhoça, SC. Situado no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, eleva-se a mais de mil metros de altura, contados do nível do mar. É coberto de vegetação nativa remanescente da Mata Atlântica até cerca de 800 m, após o que encontram-se gramíneas. É monumental! 


Acima dois ângulos do Balneário de PALMAS, no município de Governador Celso Ramos. Bela praia, com águas transparentes mas um tanto agitadas (pelo menos no dia em que estive lá). Suponho um pouco perigosa para os mais afoitos. Distante uns trinta km, contados desde o acesso da BR-101, por estrada asfaltada muito boa, com muitas curvas, aclives e declives - mas bastante segura para quem dirige com atenção - o trajeto proporciona magníficas paisagens. Possui excelente infraestrutura 



GANCHOS DO MEIO - Praia de pescadores. Também no município de Gov. Celso Ramos, é acessada, saindo-de PALMAS, pelo Avenida Ganchos, Bela Vista, na direção da estrada SC-410. Estradas totalmente asfaltadas, muitas curvas, aclives e declives (como descrevi em Palmas), mas de trânsito seguro desde que não cometamos imprudências nem nos deixemos deslumbrar pelos cenários graciosos que vamos descortinando. 

Evandro 

Nenhum comentário: