terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cenários no caminho - I

 
BENTO GONÇALVES, RS
 
Percorrendo o Vale dos Vinhedos, no mês de maio deste ano, visitei algumas Vinícolas; gastei “uma fortuna” em vinhos espetaculares para recompletar minha adega e fiz diversas fotos, dentre as quais selecionei estas, que passo a publicar.
 
Mostro-lhes inicialmente um pouco dos belos e espaçosos jardins e parques pertencentes à Vinícola Miolo, localizada na rodovia RS-444, km 21, na pujante Cidade de Bento Gonçalves. É uma área aprazível, muito bem planejada, onde se dispõem harmonicamente passeios calçados, arborização, lagos com pontes românticas e uma grutinha dedicada a “Nossa Senhora da Uva”, construída em 2006.  
 
A série de fotos com as pedras cobertas de limo e líquens, natural e capri- chosamente ornamentadas com fragmentos de vegetação, foi feita no espaço existente logo atrás da gruta, pequeno mas denso bosque de árvores nativas.  

 













A região - toda ela - é encantadoramente bela. Suas paisagens são magníficas e suas muitas rotas turísticas incluem vinhos e espumantes, gastronomia, compras, passeios, e uma variedade imensa de atrações para quem deseja conhecer coisas bonitas.
- continua -

Nenhum comentário: