terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nos Caminhos do Sul

- Rio Grande, RS -
IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO
Conclusão

Não pude, como queria, fotografar esta Igreja em sua parte externa, pois, como já me referi antes, sua localização é extremamente apertada entre as demais construções. Lastimei, pois um belo templo, como é, sem dúvida a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, deveria ter sido construído no centro de uma grande praça, com largos espaços ao redor, que permitissem vê-la em todo o esplendor de sua beleza. 

Apenas um pequeno registro, que não posso deixar de fazer: notei que as paredes externas, tanto a da frente quanto a lateral, estão um pouco deterioradas, necessitando de uma urgente intervenção, visando sua restauração. Acredito que os responsáveis já devem ter percebido isto e, certamente, algum cuidado maior deverá ser dispensado em breve.










Se não pude fotografar a Igreja por fora, acho que pude compensar tal dificuldade com as imagens internas que fiz. Nesta conclusão, mostro parte das belas colunas, dos arcos, do teto, das esculturas e imagens, do bonito confessionário, do púlpito, do coro e sua rosácea, e da lindíssima imagem de Nossa Senhora do Rosário com São Domingos, cuja autoria não consegui obter. 

Ao finalizar, deixo registrado meu agradecimento à Sra. Gilda, Secretária Paroquial, que me socorreu com informação preciosa, evitando que eu cometesse uma gafe imperdoável. 

Evandro

* * * 

Fontes para consulta:


Nenhum comentário: