quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As Luzes do Meu Jardim - I

UM PORTO (MAIS) ALEGRE
1º Mo(vi)mento

Minha Cidade, à noite, nem sempre é muito iluminada. Refiro-me a luzes que lembram festa, que realçam a arquitetura dos muitos prédios públicos e históricos, que dão colorido especial às ruas, praças e outros logradouros. Sob este ponto de vista, a minha Porto Alegre é um pouco "desligada" (e que este segredo fique apenas entre nós).  

Nestes últimos dias tenho registrado algumas imagens que não são, exatamente, aquelas que sempre prefiro – paisagens, luz natural, o verde das praças e jardins, o colorido das flores e da vegetação que, neste meu jardim, são abundantes. Dentre estas imagens, selecionei algumas que agora passo a mostrar, em três mo(vi)mentos.  

Para começar, eis aqui seis fotos feitas na Usina do Gasômetro, onde já é tradicional a construção de uma Árvore de Natal. A deste ano – nestas fotos – é uma das mais bonitas e mais altas dos últimos tempos. A cada instante suas luzes trocam completamente de cor e dão a ela aspectos bem diferentes daquele anterior.
Mas... quando o final do ano se aproxima e as festas natalinas passam a fazer parte do nosso cotidiano, as coisas mudam. Sair à noite, então, torna-se uma alegria para os olhos. 


- continua -

Nenhum comentário: