terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Restinga Seca - II

QUANDO O ARTISTA VIRA OBRA





Pouco mais de dez quilômetros adiante, cruzei uma ponte de ferro e entrei na Cidade pela extensa Avenida Eugênio Gentil Müller, prolongamento da RST-149. Em seu canteiro central estão expostas diversas obras de arte, como a imponente escultura de um cavalo, além de antigas máquinas, como a que aparece na foto e que pertenceu à Família Milanesi, de Bom Retiro, doada ao Município na Administração do Prefeito Tarcizo Bolzan.
Dentre essas obras de arte destaca-se o painel que reverencia o restinguense mais ilustre, Iberê Camargo. Este trabalho é devido ao músico e professor Protégenes de Mello que mesmo “sem qualquer treinamento em escultura, reproduziu um autorretrato de Iberê em tamanho grande e com a ajuda de algumas pessoas e financiamento da Prefeitura, onde trabalha, ergueu a espessa placa em cimento”, conforme encontrei descrito no site DEFENDER.
- continua -

2 comentários:

Almendorino disse...

Na minha infância,brinquei muito próximo a essa máquina...Bons tempos!!!Preto.

Evandro disse...

Boa tarde, Almendorino.

Grato pela sua visita ao meu blog e pelo comentário.

Reminiscências sempre vêm junto a imagens que podemos preservar de nossas Cidades. Conservar estes monumentos e outros marcos é importante para resguardar a memória de todas as coletividades.

Minhas saudações a você e a todos os cidadãos dessa bela Cidade que, qualquer dia desses, pretendo visitar outra vez.

Evandro