terça-feira, 23 de outubro de 2018

Por terras lusitanas – XVII

FRAGMENTOS DE LISBOA 

       Hoje, garimpando meus arquivos, reencontrei-me com Lisboa. Bela e inolvidável Cidade pela qual já tive o privilégio de perambular degustando cada parque, cada igreja e museu, cada esquina, beco, rua, travessa, escadinha, largo e miradouro. 

       Rever estas fotos – muito poucas, comparadas às quase três mil que cliquei e trouxe de volta em minha bagagem, – é uma alegria e uma emoção cujo sonho de repetir em breve tenho alimentado desde o instante em que concluía minha travessia de regresso para o lado de cá deste Oceano que me une à terra dos avoengos.







 

    Nesta postagem estão dez fotos que descrevo na ordem em que aparecem: 

     1 – Fachada do magnífico edifício da Assembléia da República (Palácio de São Bento), na Freguesia da Estrela. 

     2 – Trecho da Rua da Madalena, na Baixa Pombalina. 

     3 – Largo Trindade Coelho, esquina da Travessa da Queimada e Rua da Misericórdia. 

     4 – Detalhe do Gradil do Jardim da Estrela, com vista da Basílica do Sagrado Coração de Jesus. 

     5 – Café “A Carioca”, na Rua da Misericórdia n° 9, Bairro Alto. 

     6, 7 e 8 – Campo das Cebolas. Entre o Terreiro do Paço e Santa Apolônia. Na foto n° 7, vê-se a torre da Sé. Este local tem como uma de suas atrações a “Casa dos Bicos”, palacete onde se encontra o memorial José Saramago. 

     9 – Detalhe do acesso ao Parque das Nações, a partir do Shopping Center Vasco da Gama. O Parque das Nações é reconhecido como Freguesia. 

   10 – Interior do Shopping Center Vasco da Gama.  

    Para minha próxima postagem selecionei algumas vistas do Campo de Santa Clara, um dos recantos lisboetas que mais aprecio. Vocês ficarão sabendo os motivos. 

Evandro

Nenhum comentário: