sábado, 17 de novembro de 2018

"Perambulâncias" – III

PORTO ALEGRE
RECANTOS E ENCANTOS 

     O dia era 9 de agosto. Deste ano. Uma quinta feira. 

     Saí – à toa, sem nada programar. Sem qualquer destino prefixado. Como costumo fazer de vez em quando. Por via das dúvidas levei a câmera. Raramente saio sem ela. 

     Então, me vi pela Rua da Praia. Depois, pela Casa de Cultura Mario Quintana. E na Sete de Setembro e nas proximidades do Comando Militar do Sul, e na Padre Tomé... 

     Fui clicando, sem pressa, sem compromisso, sem muita pretensão. Por prazer, apenas.












     Nesse dia fiz umas oitenta e poucas fotos. O bastante para, ao retornar para casa, ficar curtindo e pensando se eu já não tinha fotografado antes, dezenas de vezes, estes mesmos lugares. Sim. Acho que já. Com toda certeza. E se vocês tiverem paciência para navegar por todos os “Retratos do Meu Jardim”, provavelmente vão encontra-los – em ângulos diversos, com outras luminosidades, em perspectivas diversas. 

     Mas... o que importa? O que vale é o reencontro. É rever, tantas vezes quantas for possível, os caminhos pelos quais os meus passos jamais se cansam. 

Evandro 

Nenhum comentário: