quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quando o circo vai à praça - II

CIRCO PETIT POA-RS
- Parte 2/2 - 


Segundo as informações que Dominique me forneceu sobre o Grupo, este foi criado após a conquista da Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou ao Aperfeiçoamento de Números Circenses – do Ministério da Cultura, edital de 2008 - com o número “Cigana Nica”.

Os artistas do Circo Petit POA-RS tem mais de dez anos de experiência em suas pesquisas e especialidades com viagens e temporadas pela Europa, América Latina e América Central. Executam as técnicas de palhaço, de música ao vivo (trompete, acordeon e bateria), de acrobacia aérea (tecido, trapézio e corda indiana), de acrobacia de conjunto, de contorção, de malabares, de pirofagia, de sapateado, de perna de pau e de monociclo.






Em nosso conceito de PETIT buscamos uma compactação de estrutura e otimização de nossas habilidades e custos. Contamos também com elenco de apoio para projetos exclusivos. Temos uma estrutura metálica com 6 metros de altura para montagem de tecido, e trapézio, entre outros aparelhos. Essa estrutura pode ser montada em qualquer lugar. Além disso, temos nosso próprio equipamento de som e logística” – diz Dominique. 

O Grupo tem um blog – CIRCO PETIT POA-RS – no qual, através de fotos e vídeos, está registrada boa parte de sua história. Vale a pena conhecer. O Blog e, principalmente, o Grupo.
Evandro

Nenhum comentário: