quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quando o circo vai à praça - I

CIRCO PETIT POA-RS
- Parte 1/2 -


Com freqüência tenho publicado aqui fotos de artistas, artesãos e personalidades que eventualmente encontro no Brique da Redenção, ou que dele tradicionalmente já fazem parte.

Dando seqüência a este tema, do qual gosto muito, mostro hoje parte de um dos grupos mais conceituados de Porto Alegre e que, a par de seu talento reconhecido no Brasil e no Exterior, caracteriza-se pela profunda simpatia de seus integrantes e pela facilidade com que se comunicam com a platéia. 








Não importa que estejam em recintos fechados ou nas praças, ao ar livre. Seu palco é o local onde se encontram no momento. A alegria que nos trazem é transcendental. É pura arte e emoção. Quem os assiste sente-se envolvido pela graça e pelo bom humor de suas peripécias e por mais contido que se queira ser, de repente nos surpreendemos aplaudindo-os entusiasticamente.

O Grupo tem o nome de CIRCO PETIT POA-RS e tem no elenco principal três artistas da mais alta qualidade: a trapezista, atriz, tecidista, aramista, trompetista, perna de pau e malabarista, Ana Claudia Bernarecki; o Diretor do Grupo, palhaço, musico, malabarista, monociclista, perna de pau e técnico em segurança de aéreos, Ben-Hur Pereira (o Palhaço Bom) e a graciosa contorcionista, paradista de mão, perna de pau, trapezista, tecidista, atriz e malabarista Dominique Martins.

As fotos foram feitas no dia 25 de setembro e retratam apenas os dois artistas, - o Palhaço Bom e a malabarista Dominique – que nesse dia encantavam o público de todas as idades, atento a cada palavra, gesto ou performance executada com virtuosismo, e que nem por um instante deixou de lhes reverenciar com o merecido aplauso.
- concluiu a seguir -

Nenhum comentário: