segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nos Caminhos do Sul

CANGUÇU, RS

PARQUE TURÍSTICO
E SANTUÁRIO DE N. S. DA CONCEIÇÃO

(Parte 1/2)






No início de maio deste ano, eu transitava próximo ao km 120 da BR-392, vindo de Rio Grande para Santa Maria. As placas sinalizavam a proximidade de Canguçu, pequena Cidade situada na Serra dos Tapes, distante pouco mais de cinqüenta quilômetros de Pelotas.

Canguçu tem altitude de 386m, uma área de 3.525 km2 e população estimada de 58 mil habitantes. Não entrei na Cidade, pois isto não estava nos meus planos e o tempo de que eu dispunha para chegar ao destino se esgotava rapidamente. Mesmo assim, não quis perder a oportunidade de subir o morro que vislumbrei à minha esquerda, no alto do qual foi construído o Parque Turístico e o Santuário dedicado a Nossa Senhora da Conceição.

Das fotos que tirei, selecionei estas que hoje, finalmente, me disponho a publicar.


- conclui a seguir -

Nenhum comentário: