quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma vila quase bairro / 4

VILA DO I.A.P.I.
- Epílogo -

Uma “pracinha” que tem um “laguinho”
 
Há diversas praças e logradouros similares na Vila. Na maior delas situa-se o parque esportivo com o Estádio Alim Pedro, bem no centro. Mas há as “pracinhas”, pequenas e graciosas, plenas de bucolismo, nas quais as crianças vêm brincar e os adultos sentar, tomar sol e “jogar conversa fora”. Destaca-se entre elas a Praça Chopin, mostrada nas cinco fotos abaixo. Quem não gostaria de morar aqui?!...


* * *
A Vila do I.A.P.I. tem muito, muito mais para ser mostrado. Porém não será em duas horas ou um dia que conseguirá ser fotografada em sua totalidade. A tarefa requer bastante tempo para ser cumprida.

Penso que com estas fotos já se pode ter uma idéia do que ela reserva a quem se dispuser a passear, andando em suas ruas - umas, a maior parte, tranqüilas, outras, avenidas movimentadas e agitadas – e apreciando com calma cada recanto e cada paisagem que repentinamente se descortina e que ela preserva tornando-a um dos lugares mais surpreendentes e aprazíveis desta Porto Alegre também aprazível e surpreendente.


Evandro

Nenhum comentário: