sábado, 14 de março de 2009

No Brique da Redenção

CORES PARA UM DIA CINZENTO







Programa dominical obrigatório para todo porto-alegrense e para os que vêm de outros lugares, é um passeio pela Redenção. Lá é o lugar de caminhar com a família, de encontrar os amigos, de ver as antigüidades do "Brique", as barracas dos artesãos e a Arte ali expostas, saída das Galerias para a rua.


Uma peculiaridade do Brique – e da Redenção, mesma – é que a grande afluência de gente ocorre entre os meses de março e dezembro. Janeiro e fevereiro é época de férias e a população da Cidade desaparece, fugindo para o litoral ou viajando para outros Estados e para o Exterior. Porto Alegre, então, se descaracteriza, ficando – principalmente aos fins de semana – vazia, quase deserta.


Nesse período, mesmo com tempo bom e bem ensolarado, o Brique recebe poucos visitantes. E há aqueles finais de semana que, contrariando toda a expectativa, a temperatura cai, o chuvisqueiro se faz presente e poucos expositores se arriscam a montar suas barracas e expor suas obras.


Estas cinco fotografias eu fiz num domingo desses. Apenas o colorido dos quadros quebram a monotonia do dia cinzento.

Evandro

2 comentários:

Alexandre disse...

Apesar de trabalhar boa parte de minha vida em Porto Alegre esse ano estive pela primeira vez no brique com minha filha menor e minha esposa e foi um sábado maravilhoso !
Passeio que em breve vamos repetir,muito bom .

Evandro disse...

Volta lá mais vezes, Alexandre.

O passeio é sempre interessante. O Brique é pura festa.

Evandro