quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PASSEIO DOMINICAL

UM CARNAVAL DIFERENTE

Domingo de Carnaval, 22 de fevereiro de 2009. A Cidade está deserta. Muitos ainda estão em férias e viajaram para longe. Dentre os que ficaram, contam-se os foliões que a esta hora permanecem recolhidos, refazendo-se para a nova noite de festa que logo vai chegar. Os que não gostam de Carnaval aproveitaram o feriado prolongado para fugirem para as praias. Eu, em particular, fiquei porque depois de minhas últimas andanças, entrei no vermelho e preciso urgentemente me recuperar.


Por tudo isto a Cidade ficou só para mim. Então utilizo-me do ensejo para andar pelas ruas sem qualquer movimento e observar tudo aquilo que nos dias comuns a multidão de pedestres e os ônibus e os automóveis e os ambulantes impedem que se aprecie com serenidade. E descubro ruas pelas quais já passei centenas de vezes sem as ver. Depois contemplo o meu Rio Guaíba e deixo que ele me olhe com a indiferença que algumas vezes caracteriza o seu comportamento com relação à minha presença.



A rua com a árvore no meio é a Curupaiti e fica no Cristal. A árvore majestosa é uma figueira centenária localizada junto à Avenida Dr. Campos Velho. Foi adotada pelo Clube de Mães do Bairro Cristal que cuida de sua preservação.

Os postes no Guaíba encontram-na na Pedra Redonda. Não vou enganar vocês, pois as aves são artificiais, mas tão bem feitas que eu próprio aproximei-me com cuidado para não espantá-las.
 
Evandro

Nenhum comentário: