quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Registrei nuns dias desses...


ENCONTREI PELO CAMINHO 

    Minha primeira publicação neste mês de outubro é para lhes mostrar estas fotos, que selecionei dentre pouco mais de duzentas que fiz em recente viagem a Santa Maria, de onde, após, parti para a Cidade do Rio Grande. Considerando o tempo em que estive fora - mais de uma semana - foram muito poucas fotos. Todavia, obtive algumas das quais gostei bastante, como estas doze: 









    Na seqüência em que estão publicadas, eis o que elas retratam: 


    a) As três primeiras eu fiz na Cidade de Vera Cruz, próxima a Santa Cruz do Sul. É uma casa que sempre me chamou a atenção, mas que retratei pela primeira vez. Bonita, mesmo. Fica junto à rótula que dá acesso à Cidade, ao lado direito de quem segue de Santa Cruz do Sul para Santa Maria. Nela encontra-se o escritório de uma empresa chamada "Terra Fácil". 

    b) A três seguintes são de Santa Maria. Mostram (as duas primeiras) detalhes do interior do belo "Edifício João Fontoura Borges", sede da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes / S.U.C.V. e onde, atualmente, funciona Secretaria da Prefeitura Municipal. A outra, é na Avenida Rio Branco, 

    c) Mais três fotos. Desta vez, são da Cidade de Pelotas, RS, onde registrei a Rua Andrade Neves, parte da fachada do magnífico edifício do Clube Centro Português 1° de Dezembro e um detalhe da fachada da Confeitaria "Doçuras de Pelotas". 

    d) Finalmente, um pouco da belíssima Praça Xavier Ferreira, da Cidade do Rio Grande, uma das mais antigas e tradicionais da Cidade. 

    Que tal, gostaram? 

    Qualquer dia trago mais. 


Evandro 

Nenhum comentário: