quarta-feira, 19 de março de 2014

Flagrantes - IX

SANTA CATARINA
Postais para todos os gostos 

TUBARÃO 

    Finalizo este roteiro mostrando um pouco – muito pouco! – da Cidade de Tubarão. Passei por lá rapidamente, num domingo, sem mesmo ter a intenção de fazer qualquer foto. Na verdade, fui até lá apenas para um pequeno descanso, um almoço e depois prosseguir minha viagem. Fui movido também pela curiosidade, pois nas dezenas de vezes em que transitei pela BR-101, só passei pela Cidade sem deixar o eixo da rodovia.  






 

    Foi uma pena ter ficado tão pouco tempo, sem explorar com cuidado tudo aquilo que, seguramente, existe de bonito, por lá. Tubarão, pelo que pesquisei posteriormente, possui muitos lugares atraentes, belos pontos turísticos, mais de trinta monumentos, diversas praças e parques, museus, igrejas, além do Rio Tubarão, com diversas pontes e parques às margens, que corta todo o Município. 

    Estou em dívida para com esta Cidade! Mas como frequentemente viajo para Santa Catarina – Estado que acho maravilhoso, em todos os sentidos – logo estarei  perambulando por lá, novamente, quando dedicarei a Tubarão uma estadia mais prolongada. Palavra de escoteiro. 

Evandro  

Nenhum comentário: