sexta-feira, 13 de abril de 2012

Nos Caminhos do Sul


CAMAQUÃ, RS / 1

Depois que comecei a viajar ao Sul do Estado, fiquei conhecendo – embora superficialmente – alguns lugares que jamais pensei, antes, em visitar. É o caso da graciosa Cidade de Camaquã, distante 127 km de Porto Alegre, 125 km de Pelotas e 180 km de Rio Grande e que agora passo a mostrar-lhes.

No dia em que fiz estas fotos eu voltava da Cidade do Rio Grande, de onde saíra bem cedo, sem nenhum compromisso de horário. A placa que indicava a proximidade de Camaquã já me chamara a atenção em outras passagens por lá, mas nunca me decidira a contornar a rótula existente na BR-116 que dá acesso a ela.

Pois visitar Camaquã valeu a pena. Estive apenas na área urbana, não me aventurando ao interior onde, com certeza, deve haver muita coisa digna de registro. De qualquer modo, o pouco que vi e fotografei me deixou satisfeito e decidi compartilhar com vocês.

Para começar, mostro aqui a Praça Cel. Sílvio Luiz, localizada no Centro Histórico da Cidade.


PRAÇA CEL. SÍLVIO LUIZ









É uma bonita praça, localizada no Centro Histórico da Cidade, junto ao Largo da Matriz. Bem cuidada, limpa, agradável, tem como destaque interessante obelisco, tendo em uma de suas faces a placa comemorativa ao 1º Centenário da Cidade. Nela se encontra o prédio que abriga a Casa do Poeta Camaqüense e ao seu redor encontram-se alguns prédios antigos, como o da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores (que mostro no próximo post) e entre estes o bonito Cinema Coliseu.

- Continua -

Nenhum comentário: