quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um novo ângulo


PERSPECTIVAS TRANSITÓRIAS







Estas fotos foram todas feitas a partir de um mesmo ponto, variando apenas a altura em que eu me encontrava. Considero as perspectivas inéditas, pois a estrutura de que me servi foi construída recentemente para suporte de uma instalação da 8ª Bienal de Arte do Mercosul, junto à fachada principal da Prefeitura Municipal.

A estrutura me possibilitou a tomada de cenas da Praça XV, do Mercado Público, da Avenida Borges de Medeiros e dos edifícios juntos à Praça Montevidéu, além de extensão da Avenida Voluntários da Pátria, onde se destaca o Edifício Coliseu, já na Praça Osvaldo Cruz. Parte da fachada da Prefeitura e as esculturas à esquerda de seu frontispício, também se destacam.

O resultado me agradou, pois, como mencionei, mostram ângulos inéditos. Sem o auxílio do suporte (que é transitório, devendo ser desmontado ao término da Bienal) estas vistas serão, novamente, impossíveis.

Evandro

2 comentários:

al disse...

Excelentes. Gostei especialmente da terceira.
Abraçp

jc disse...

Parabéns as imagens saõ lindíssimas, conseguistes captar a cidade não vista que a Bienal propoe, focastes o "trasitório" que só ela permitiu..Divulguei no face book..Muito bom!!!!!