quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Semana da Pátria


SETE DE SETEMBRO
Desfile cívico-militar







Esta é a maior data nacional no Brasil, na qual se comemora a Independência. Este ano de 2011 registra o 189º aniversário deste fato histórico ocorrido em 1822, quando o Imperador Dom Pedro I proclamou o Brasil independente da Coroa Portuguesa.


É o dia em que externamos nossos sentimentos de brasilidade e manifestamos nosso amor à Pátria de forma mais autêntica.

Em todas as cidades do Brasil realizam-se, neste dia, desfiles cívicos, com a participação de militares, escolares, clubes, associações e entidades oficiais e privadas, durante os quais a Pátria é o tema e o culto à Bandeira Brasileira sempre se faz presente.

Do desfile realizado neste ano aqui em Porto Alegre, selecionei estas nove fotos para publicar. O único critério para a escolha foi o meu gosto pessoal. Seria extremamente difícil – senão impossível – mostrar as 289 fotos que fiz, nenhuma delas com intenção “artística”. Fui apenas pelo prazer de assistir ao desfile e registrar, sem maior compromisso, um pouco do que é esta festa anual que congrega os brasileiros de todos os quadrantes.

Como uma “reportagem” completa seria inviável, além do que este não é o meu objetivo, espero ter sido feliz na seleção e ficarei feliz se vocês a apreciarem.


Evandro

Nenhum comentário: