quarta-feira, 16 de março de 2011

Brincando de olhar o Sol










Há alguns milhões de anos ele faz o mesmo percurso. E, certamente, por todo esse tempo tem tornado mais alegre e encantadora a vida dos seres na Terra e em todos os planetas aos quais envolve em sua luz.

Apreciar o nascer e o por do Sol é um prazer sempre renovado, pois o fenômeno, a cada novo dia, proporciona um espetáculo inédito, nunca repetido, nunca igual ao que o precedeu.

Gosto do Sol. E gosto de olhar o horizonte quando ele, o Sol, colore à sua maneira o firmamento, as nuvens e a natureza, particularmente no momento em que um novo dia começa ou termina. É sempre um instante de recolhimento e intimidade, uma pausa para reflexão e embevecimento.

De minhas tiragens recentes selecionei estas oito fotografias para publicar aqui. Foi difícil escolher, pois são muitas e gosto de todas elas.

As quatro primeiras mostram o alvorecer do dia 28 de fevereiro na praia de Tramandaí, litoral Norte do Estado, aproximadamente às seis horas. Praia quase deserta, um caminhante solitário passeando junto ao mar, as primeiras aves marinhas saudando a manhã e a luz do Sol nascente espalhando beleza até aonde a vista podia alcançar.

As outras fotos foram feitas ao crepúsculo do dia 11 de março, às sete horas, quando viajava pela RST-287 entre os municípios de Vale do Sol (coincidência, não parece?) e Candelária, próximos ao centro do Estado. A rodovia é muito sinuosa nessa região e a dificuldade de conseguir um ponto seguro no acostamento onde eu pudesse me posicionar melhor deixaram-me um tanto frustrado, pois o por do sol, à minha frente, estava realmente magnífico e merecia ter sido melhor registrado. Mas fica para uma próxima vez.

O Sol saberá me perdoar.

Evandro

Um comentário:

al disse...

Aí está uma brincadeira sempre agradável.
Abraço.