quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Contemplações

A ÁRVORE E A MOÇA







Parque Marinha do Brasil. Próximo do meio-dia.

De longe já tive a atenção chamada para a bela árvore florida que dominava o cenário, ofuscando tudo o mais que havia à sua volta.

Preparei a câmera. Então percebi que sob a copa enflorada havia uma moça. Estava em profundo recolhimento. Meditava. Seu espírito provavelmente flutuava por universos incompreensíveis para um simples mortal.

Apesar do movimento e do ruído urbano ao redor, permanecia ausente da dimensão onde eu me encontrava. Seu mundo estava distante dali, embora a sua presença física completasse, com extrema e feliz oportunidade, o quadro que se oferecia ao meu olhar.

Não ousei me aproximar mais. Não era meu direito invadir sua privacidade nem perturbar o seu êxtase. Com um sentimento de quase culpa, acionei timidamente o zoom e fiz a primeira foto.

Depois fiz mais cinco, de um ponto discreto onde a minha presença não lhe quebrasse a concentração.

Por mais alguns instantes a moça sem nome e sem rosto enfeitou, sem saber, as minhas fotos. Então levantou-se e seguiu seu caminho, deixando comigo as imagens que talvez nunca saberá que eu fiz.

Nenhum comentário: