sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parque Knijnik - Parte 1/2

PARQUE GABRIEL KNIJNIK
- 1 -












Em 1º de setembro de 2007 eu publiquei quatro fotos do Parque (que podem ser vistas neste link) logo depois de uma primeira visita que fiz ao local.

Na época ele ainda não estava totalmente pronto, como o reencontrei dia desses, quando voltei lá. O lugar tornou-se mais conhecido e atualmente é bastante freqüentado.

O Parque é bem rústico mas oferece um ambiente bastante agradável e acolhedor para quem não está interessado em algo mais urbano e tradicional. Conserva seu aspecto natural. É cercado, protegido, com portaria, guarita com mirante, sede da administração, sanitários, quadras esportivas, coreto e áreas de estacionamento. Conta com churrasqueiras, pracinha com balanços, escorregador e outras atrações, trilhas e caminhos bem organizados, tudo muito limpo e bem cuidado.

Localiza-se na parte alta do Bairro Vila Nova, em Porto Alegre, numa área de 11,95 ha, seis dos quais com vegetação original e presença abundante de espécies da fauna e da flora nativa da região.

Chega-se lá pela Avenida Vicente Monteggia até à “Grutinha”, onde inicia a Rua Amapá, pela qual se sobe até o final da linha de ônibus “271 Amapá”, em frente à entrada do Parque. É uma das boas opções de lazer ao ar livre com as quais os porto-alegrenses podem contar. Um passeio que vale a pena.

- continua -

Nenhum comentário: