terça-feira, 28 de setembro de 2010

O outro lado do sonho - Parte 1/2

A VIDA PASSOU POR AQUI









Cedo, na manhã, o Sol deu ares de que ia aparecer. Então preparei-me e saí à cata de paisagens bonitas. Em busca de lugares graciosos, onde pequeninas casas ajardinadas, ao redor de praças também floridas, compusessem cenários coloridos e bucólicos repletos de beleza singela.

Decidira, nesse dia, conhecer uma Cidade não muito distante, à qual eu nunca fora antes, mas que, talvez por razões até sentimentais, ansiava por conhecer. No percurso, o Sol, que mal ensaiara sua entrada triunfal, mudou de idéia. Ocultou-se, encoberto pelas nuvens cinzentas.

Chegado ao destino, deparei-me com uma realidade que eu não imaginava. O tempo havia deixado lá apenas rastos de um passado cujos vestígios ainda atestam, teria sido promissor e alegre.

Agora observo, consternado, estas casas em ruínas. Tento adivinhá-las em sua época gloriosa, quando repletas de pessoas felizes envolvidas com os afazeres diários. Imagino algazarra de crianças saindo para a escola, brincando na praça e correndo pelas ruas tranqüilas. E por breves instantes procuro os fantasmas dos trabalhadores que a cada dia labutaram no Arsenal, mas nem o espectro sutil de algum deles se materializa na paisagem fantástica.

- continua –

Nenhum comentário: