terça-feira, 9 de junho de 2009

A Praça Montevidéu

O PAÇO MUNICIPAL E O CENTRO









É possível que vocês me julguem repetitivo no meu tema, mas o centro de Porto Alegre me atrai muito. Cada vez que por ali ando, não deixo de admirar estes pontos que chamam a atenção não apenas do turista ou do visitante eventual, mas de qualquer um que aprecie esta Cidade à qual não faltam encantos.  

Estas sete fotos eu fiz aproximadamente do mesmo lugar. Não precisei me movimentar muito para conseguir ângulos diferentes e retratar estes ícones por demais conhecidos. As palmeiras, o Edifício União, o prédio "feio" que uma vez abrigou a tradicional loja Guaspari, os leões - guardiões do Paço -, os postes e luminárias da Praça Mondevidéu, a Fonte de Talavera (recuperada depois do último ato de vandalismo) e o belo prédio da Prefeitura, que já fotografei dezenas de vezes e ainda pretendo fotografar outras tantas, pois sua arquitetura é de impressionante beleza. 

Eis aqui, então, mais um pouco deste recanto que tem sido um dos objetos mais constantes de minhas lentes.

Evandro

Nenhum comentário: