quarta-feira, 15 de junho de 2011

Brique da Redenção

ARTE E ARTESANATO - I


O Brique da Redenção constitui-se de dois setores, sendo um a “Feira de Antigüidades”, onde encontramos todo tipo de artigos e peças de coleção, como pratarias, cristais, louças, moedas, selos, bronzes, livros, quadros, esculturas e tudo mais que se possa imaginar. É o ponto certo para garimpar raridades e reencontrar-se com o passado, pois ali “sempre encontramos novidades, por mais antigas que sejam”.

O outro setor é a “Feira de Artesanato e Artes Plásticas”. Neste concentram-se dezenas de artesãos e artistas plásticos que trazem para a praça do domingo porto-alegrense, suas obras. São pinturas, desenhos, esculturas, fotografias, litografias, peças ornamentais e utilitárias, cerâmicas, tecelagens e uma infinidade de outros trabalhos de refinada técnica e sensibilidade.

Alguns artistas sobressaem pela perfeição e beleza dos trabalhos que trazem a público. Fiz estas fotos no Box de Samara Almeida e André Machado. Nelas, por desinformação na época em que fiz e editei as fotos, não mencionei o nome de Samara, apenas o de André, mas o crédito deve ser atribuído a ambos. São máscaras em couro de belíssima feitura, realizadas em seu estúdio na Cidade de Gramado, RS. São pura arte, não tenho dúvida.

- continua -

Nenhum comentário: