sábado, 26 de março de 2011

Sobre torres e guaritas - VI (final)

TORRES, RS
- Praia de Itapeva -



A Cidade de Torres situa-se no litoral norte do Rio Grande do Sul, distante aproximadamente 190 km de Porto Alegre. Faz divisa com o município de Passo de Torres, no vizinho Estado de Santa Catarina, do qual é separada pelo Rio Mampituba.

Torres tem seis praias, três delas bem extensas (Praia dos Molhes, Praia Grande e Itapeva) e três menores (Praia do Meio, ou Prainha, Praia da Cal e Praia da Guarita). Seu nome originou-se dos três grandes rochedos de origem vulcânica, comumente chamados de “torres”, objetos destas tiragens cuja publicação agora finalizo.

 


Esta série de fotos não estaria completa se nela eu não incluísse um pouco de Itapeva, outra belíssima praia desse litoral magnífico e que fica logo ao lado da Praia da Guarita, na direção sul. Não me propus fotografar a praia toda, pois apesar de bonita é muito extensa – cerca de seis quilômetros. Além disto, o dia estava nublado e chuvoso como acontece com freqüência em minhas andanças. Assim, as fotos de Itapeva que agora mostro, destacam apenas este pequeno trecho junto à Torre de Fora, com destaque para a pequena rocha ali existente. 

Acho que apesar de tudo consegui um registro interessante, do qual, seguramente, gostei e que me deixa feliz em poder compartilhar com todos vocês que já se habituaram a navegar pelo meu blog.

Muitos, certamente, já conhecem – muito melhor do que eu - a Cidade de Torres, seu litoral maravilhoso e suas praias e paisagens deslumbrantes. Todavia, àqueles que ainda não puderam desfrutar esse lugar eu deixo a minha sugestão. Vale a pena, asseguro-lhes.


* * *

Nenhum comentário: