quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

As Luzes do Meu Jardim III

UM PORTO (MAIS) ALEGRE
3º Mo(vi)mento

Um tradição que se preserva no decorrer do tempo, em Porto Alegre, são os concertos natalinos. Estes espetáculos contam, normalmente, com a participação da nossa Orquestra Sinfônica, a OSPA, presidida desde 2003 pelo renomado cirurgião Dr. Ivo Nesralla e que em anos mais recentes tem a regência e a direção artística do Maestro Isaac Karabtchevsky. Muitas outras orquestram, corais e companhias de dança também atuam em diversos locais da Cidade, e o ponto alto de suas performances é quando se apresentam em público. Tais eventos contam sempre com maciça presença popular e são prestigiados por autoridades e personalidades ligadas à política e à cultura.   

As nove fotos, abaixo, mostram momentos do evento.
O Concerto oficial do Natal deste ano foi realizado junto à Praça da Matriz (Praça Marechal Deodoro), em frente à Catedral Metropolitana teve inicio com uma apresentação do Coral da SOGIPA (Sociedade Ginástica Porto Alegre). Foi assistido por milhares de pessoas, entre as quais, além do próprio Maestro Karabtchvesky e do Dr. Nesralla, encontravam-se Sua Excelência Reverendíssima Dom Dadeus Grings, Arcebispo de Porto Alegre e a Exma. Sra. Governadora do Estado Yeda Crusius. 









Estas últimas seis fotos mostram alguns prédios públicos e históricos e parte da Praça da Matriz, nos quais a iluminação dá um realce especial à arquitetura e ao ambiente de modo geral. São fotos que gostei de ter feito e de compartilhar com vocês, pois o "espírito de Natal", quero crer, está presente em cada uma delas e nada melhor do que encerrar o ano com este tema.







Meu abraço a todos vocês que me prestigiaram em 2009. Se Deus permitir, em 2010 estaremos juntos de novo e então voltarei a mostrar-lhes um pouco das fotos que venho fazendo, em especial estas em que registro, de modo singelo – o meu modo - "retratos do meu jardim" pelo qual, vocês já sabem, sou um eterno apaixonado. 

Feliz Natal. Feliz ano novo. 

Evandro

Nenhum comentário: