domingo, 2 de agosto de 2009

Para a Cândice

A LUZ DO ENTARDECER






O inverno, para mim, é um tormento: o frio me deixa deprimido, literalmente "para baixo". Em compensação, em certos dias, a luz natural ao entardecer cria matizes que em claridade "normal", se existem, são totalmente imperceptíveis. Então, esqueço o frio e deixo-me enlevar pela dádiva que a Natureza, tão gentilmente, me coloca diante dos olhos. 

Nesses momentos, a paisagem, costumeiramente pintada de verde, azul e as outras cores bem definidas, veste-se de uma coloração "onírica" que se espalha pelo ambiente o nos proporciona um cenário de beleza indescritível. 

Esta seqüência de cinco fotografias dá uma idéia do que quero dizer. Eu as fiz a partir, praticamente, de um mesmo ponto, variando um pouco o ângulo em que me postava, e utilizando o recurso do "zoom" que, com certeza, ajudou em muito a suavizar a luz e a dar este aspecto etéreo a toda a paisagem.

Não usei filtros e as tonalidades são exatamente as que havia no momento e que foram registradas pela câmera. Não sofreram nenhum ajuste na saturação das cores durante a edição.  

Evandro  

* * * 

Enquanto fazia estas fotos lembrei-me muito da Cândice. Ela é minha sobrinha-neta, alegre e graciosa como uma aurora na primavera. Adora este lugar, mas na ocasião não estava junto. Então as fotos são para ela.

Nenhum comentário: