quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nos caminhos do Sul

RIO GRANDE, RS
PAISAGENS AO ENTARDECER
 
Desde abril do ano passado eu não tratava especificamente da Cidade do Rio Grande, um lugar que me fascinou desde minha primeira visita. Tanto isto é verdadeiro que meus arquivos acumulam, atualmente, mais de mil fotos desta linda Cidade, o que tem me dificultado, sobremaneira, a classificação e seleção do que pretendo mostrar.  
 
Esta semana decidi reabrir esses arquivos e resgatar as imagens que obtive nas vezes em que estive lá.  Pretendo organizar estas fotos de modo a apresentar, de cada vez, um dos muitos lugares que visitei. Isto demanda pesquisa minuciosa, já que quero descrever esses lugares da forma mais fidedigna possível. A consequência disto é que ainda levarei algum tempo até concluir a tarefa.  
 





 
 Enquanto não conseguir fazer o que me propus, continuarei publicando imagens esparsas, à guisa de intermezzo, como as que publico acima.
 
As quatro primeiras fotos registram o Cais Antigo, a que chamam de “Porto Velho”. É um dos lugares mais pitorescos e de todos conhecido. As três seguintes foram feitas às margens da rodovia RS-471 e a última na Praia da Capilha.

Evandro

Nenhum comentário: