terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não sei os nomes...

... MAS GOSTO DELAS - I


"Para que nomes? Era azul e voava..." (Mário Quintana - O Visitante Matinal – in "Preparativos de Viagem", pág. 63 - 2ª edição, Editora Globo, RJ, 1989)








Um dia eu teria que publicá-las. Assim, recentemente resgatei de meus arquivos e reuni estas fotos que tenho garimpado por aí, em minhas andanças. Só depois da edição é que lembrei que faltava identificá-las com os nomes das flores correspondentes, pois se publicasse sem mencioná-los, vocês, certamente, iriam me cobrar.

Até que redigindo o texto para a próxima atualização do meu blog "Sapatos e Cataventos", (*) deparei-me com a citação que faço na epígrafe, obra de nosso inesquecível Mário Quintana.

Imagino que entre elas deve haver duas orquídeas, mas é só! Quanto às demais, andei pesquisando em catálogos e na internet para ver se encontrava parecidas, que eu pudesse comparar, mas não dei sorte.


Com o grande poeta aprendi o que – embora os temas das minhas fotografias (ainda) não voassem - bem poderia ser aplicado a elas: nem sempre os nomes são o mais importante. Para ele, o Poeta, o que importava era a poesia. Para mim – pelo menos momentaneamente – é a imagem.


- continua –

Nenhum comentário: