quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Imagens do meu porto - I


UM POUCO DO CENTRO 




Com estas quatro fotos, que fiz ontem, dia 6-Nov-2007, estou iniciando a publicação de fotografias que retratam ângulos de minha Porto Alegre, suas paisagens, sua arquitetura, seus recantos que fazem parte de mim. Estamos no período do ano em que se realiza a "Feira do Livro de Porto Alegre", agora em sua 53ª edição. Pois ontem eu saí, com a idéia de fotografar um pouco da Feira. Entretanto, o entorno das praças onde ela se realiza enche os nossos olhos. Da Praça da Alfândega (cujo nome oficial é Praça Senador Florêncio) se vislumbram as árvores (muitos jacarandás, palmeiras e diversas outras espécies) que se projetam contra o céu e misturam-se aos edifícios antigos e modernos, compondo quadros de grande harmonia. Da Praça Barão do Rio Branco, outras árvores completam o encanto de prédios antigos, como o do Museu de Artes do Rio Grande do Sul. Desse modo, fotografei muito pouco a Feira (cujas fotos estarão aqui inseridas a seguir), mas em compensação deixei-me envolver por aquilo que é permanente no centro de Porto Alegre: natureza e edificações que se equilibram de forma graciosa. 

Evandro

Nenhum comentário: