UM ROTEIRO INIGUALÁVEL
Todo roteiro turístico em Porto Alegre precisa incluir, necessariamente, o "Centro Histórico". É aí que se concentra o maior acervo de belas edificações dos anos 1800 e seguintes, bem como monumentos e centros de cultura, artes, templos, espetáculos e museus. Um dos lugares de que mais gosto é o MARGS, Museu de Artes do Rio Grande do Sul "Ado Malagoli", que mostro, mais uma vez, em foto acima que fiz recentemente. Outro é o "Memorial do Rio Grande do Sul", antiga sede central dos Correios e Telágrafos, à frente do qual se vê o imponente monumento erigido ao diplomata José Maria da Silva Paranhos Júnior (20-Abr-1845 – 10-Fev-1912 ), o Barão do Rio Branco. Esta obra foi encomendada em 1913 pelo Clube Militar dos Oficiais da Guarda Nacional e inaugurado em 1916. A figura do Barão foi esculpida por Alfred Hubert Adloff (22-Jun-1874 - ??? 1938). Há ainda, no início da Avenida Sepúlveda, junto à Avenida Mauá e bem em frente do Portão / Pórtico do Cais do Porto da Capital, o assim chamado "Obelisco da Sepúlveda", uma homenagem ao Centenário da Revolução Farroupilha, doação feita à Cidade pela comunidade portuguesa em 1935.
Evandro
2 comentários:
Porto tem muis lugares interessantes mas muitos estão sujos e pixados é com vergonha que a gente ve isso. porque vc não fotografa eles e mostra? só os bonitos ñ vale.
Grato pelo comentario, amigo Anônimo. É pertinente. Contudo, ainda prefiro mostrar os lugares bonitos de minha Cidade deixando a tarefa de deslustrá-la aos que só enxergam o lado negativo. Felizmente ainda sobrou alguma coisa boa para divulgar.
Um abraço.
Evandro
Postar um comentário